B A L A N C E I R O
Balanceiro é uma criação de carácter contemporâneo onde as artes de rua, palco e circo se cruzam em ambientes congéneres, fora da esfera habitual. Uma obra itinerante, em que o público-alvo são os jovens alunos das escolas do ensino secundário, e onde a performance é apresentada no próprio espaço escola.
Uma criação multidisciplinar com principal foco nas artes do Novo Circo, onde a dança contemporânea e o teatro se fundem com algumas ferramentas do circo como o Mastro Chinês, o Arame e o Monociclo.
O palco da obra a trabalhar é um veículo inspirado na peça “Fim de Partida” do dramaturgo irlandês Samuel Beckett, e consiste num camião que vagueia sobre o plástico negro, que ferve a cada hora que passa, cuja condução é guiada por um pensamento crítico e analítico sobre a forma como vivemos. Este transforma-se numa casa onde as personagens de uma vida real, habitam, se despem, vestem e revestem.
Quem me guia? Qual a minha estrada? Por onde vagueio? - Estas são algumas questões que como criadores nos propomos a refletir.
Ficha técnica
Direção Artística: Bruno Machado | Música Original: Luca Argel | Intérpretes Criadores: André Borges; Clara Alvim; Fábio Constantino; Janela Magalhães | Produção: Cia Umpor1 | Coprodução: Câmara Municipal de Braga; Casa das Artes de Famalicão.
Os nossos alunos aderiram à atividade com muito entusiasmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário