segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

visita de estudo 12º K

Dia 5 e 6 de Fevereiro de 2009, a turma do 12º K realizou uma visita de estudo no âmbito da disciplina de HCA. Os discentes foram acompanhados pelas professoras Isabel Pereira (HCA) e Cidália Freitas (Desenho A).
Partimos a horas, às 6 horas da manhã e num ambiente de festa, com cantos e guitarradas. Durante a manhã a primeira visita foi à Fundação Calouste Gulbenkian onde fizemos uma “volta ao mundo em 10 obras de arte”, seguido de almoço na zona de Belém. Da parte da tarde fomos ver a exposição “ Não te posso ver nem pintado” na Fundação Berardo, que foi muito apreciada pelos alunos.
O final da tarde foi dedicado ao centro Lisboeta. Visitamos o Terreiro do Paço e o café do Martinho da Arcada, o Rossio e a famosa Estação de Comboios, assim como o belo Teatro D. Maria II.
De seguida, fomos jantar no Campo Pequeno, no centro Comercial da Praça de Touros, após o que nos dirigimos a pé até ao Hard Rock Café, ponto obrigatório para gente nova. Após esta longa jornada, acabámos por descansar na Pousada da Juventude, na R. Andrade Corvo.
Na manhã seguinte, já preparados para um novo dia, demos início à nossa viagem, desta vez rumo a Sintra, onde nos esperava uma visita ao Palácio Nacional de Sintra, Monumento Medieval. Claro, que não esquecemos os famosos travesseiros da Piriquita.
Já atrasados, partimos em direcção ao Palácio Nacional de Pena, visita que foi muito apreciada pelos alunos.
Para finalizar seguimos para Mafra, onde nos esperava uma visita ao Palácio Nacional de Mafra. Esta visita também se enquadrou no âmbito de estudo da obra Memorial do Convento de José Saramago. Por fim iniciámos o regresso a Braga, mais uma vez numa atmosfera de grande alegria. Esta viagem de estudo foi considerada de grande interesse por todos os que nela participaram.